Métodos de Avaliação

NANOTECNOLOGIA: Avaliação

TRABALHOS DE CASA INDIVIDUAIS OBRIGATÓRIOS (30 %) (6 planeados)

POP-QUIZZES (Haverá 4 problemas-surpresa, efectuados sem anúncio, no final das aulas (10%), para verificar a compreensão dos tópicos básicos, 15 min cada max.)

APRESENTAÇÃO 1 (no meio do semestre, semanas 10 e 17 de Novembro, durante as aulas - 30 %): total - 15 minutos (10 minutos de apresentação + 5 minutos discussão)

Documento: apresentação em Power-Point

Objectivo: apresentar um artigo da literatura e o seu contexto geral  na aproximação "top-down" (p.e., microreactores, lab-on-a-chip, sensores, actuadores)

APRESENTAÇÃO 2 (2 datas, uma em Dezembro 09 e outra em Janeiro 10, a combinar com os estudantes - 30 %): total - 20 minutos (10 minutos de apresentação + 10 minutos discussão)

Documento: apresentação em Power-Point

Objectivo: apresentação da parte técnica de um "business-plan" que utilize as Nanotecnologias/Nanobiotecnologias como ferramenta para resolução de um problema de Engenharia. O tema pode ser proposto pelo docente ou pelo estudante. A ênfase será na proposta duma solução original da parte do estudante.

NOTA: A apresentação 2 poderá ser substituída, de acordo com os interesses e disponibilidade dos estudantes e as possibilidades do laboratório, por um mini-trabalho envolvendo micro ou nanofabricação, a efectuar em Janeiro-Fevereiro 2010.