1ª apresentação - temas disponíveis

14 outubro 2007, 16:20 Joao Pedro Estrela Rodrigues Conde

1ª Apresentação - Nanotecnologias

Está disponível na página da disciplina a lista dos artigos a escolher para a 1ª apresentação da disciplina de Nanotecnologias, assim como o texto destes artigos.

Por favor vejam qual dos artigos querem escolher para a vossa apresentação, e indiquem-me a vossa escolha, quer por e-mail, quer durante as aulas. À medida que os artigos forem escolhidos, o nome da pessoa que fica com um dado projecto será indicado na página.

As apresentações decorrerão durante as aulas das semanas de 5 e 12 de Novembro. Estas apresentações são parte integrante da nossa disciplina, e espera-se que todos os estudantes assistam a todas as apresentações.

Cada apresentação oral terá a duração de 15 minutos: 10 minutos para a apresentação, e 5 minutos para a discussão. É importante conseguir terminar a apresentação oral nos 10 minutos disponíveis, e não alargar para o período da discussão.

O artigo escolhido funcionará como núcleo da apresentação, que deverá ter a seguinte estrutura:

1- descrição do contexto geral do assunto a que se refere o artigo

2- indicação objectivo do trabalho descrito no artigo, e qual a via escolhida pelos autores para atingir este objectivo

3- descrição dos processos de micro ou nanofabricação do artigo

4- exemplo de um ou dois resultados principais

5- conclusões, com discussão das aplicações principais do assunto em estudo

Chamo a vossa atenção para o ponto 3, que é particularmente importante no contexto da nossa disciplina.

Bom trabalho!