Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Física Tecnológica

Os alunos deverão ser capazes de utilizar microcontroladores (em particular PIC's) em sistemas embebidos e instrumentação, escolher quais os componentes (portos, timers, UART, I2C, ADC, etc..) do microcontrolador mais adequados, estruturar o programa, rotinas, mecanismos de interrupção e respectivas rotinas, de maneira a implementar o sistema desejado. Deverão ser capazes de programar toda esta estrutura na linguagem Assembly do PIC dado como exemplo, assim como fazer o respectivo debbuging. Deverão ainda ser capazes de escolher um mecanismo de comunicação adequado e implementá-lo entre vários PIC's, e entre estes e variado tipo de instrumentação compatível com esses mecanismos de comunicação.