Métodos de Avaliação

Realizam-se dois exames finais escritos.

Realizam-se três testes sobre cada uma das partes da matéria: 1º Diagramas de Esforços; 2º Cinemática e Dinâmica; 3º Vibrações, Matriz de Inércia e Tensores.
O 3º teste coincide com o 1º exame.
Na data do 2º exame pode haver repescagem de um único teste.
São aprovados os alunos com mínimo de 7,0 em cada teste e com média tal que, conjugada com a componente laboratorial, atinja uma classificação final (CF, ver fórmula abaixo) mínima de 9,5 valores.O mesmo se aplica no caso de avaliação através de exame.
Nos exames poderá ser exigida classificação mínima correspondente a 30% da cotação dos problemas sobre cada uma das partes da matéria (as mesmas que são objecto de testes). Consulta apenas do formulário fornecido junto com o enunciado.

A classificação final da componente testes/exames (antes da componente laboratorial), CFtestexam, é a maior de:

- média dos testes ou nota(s) do(s) exame(s).

Os alunos são convidados a assistir a duas sessões de laboratório. Cada um dos relatórios dessas sessões terá a classificação máxima de 1 valor. O conjunto desta componente laboratorial contribuirá com um máximo de 1 valor para a classificação final na disciplina. As classificações obtidas em relatórios de anteriores sessões (últimos dois anos, ver lista na secção "Sessões de laboratório") serão tidas em consideração, na devida proporção, sem necessidade de qualquer pedido formal.

A classificação final, CF, e antes da eventual oral, será obtida da seguinte forma:

CF = ClassCompLaborat +((20-ClassCompLaborat)/20)*CFtestexam

Se esta classificação exceder 17, o aluno é convocado para oral. Em caso de não comparência a classificação será reduzida para 17.