Aula Teórica do dia 21 de Março fica cancelada

20 março 2018, 15:27 Antonio Manuel dos Santos Pascoal

Boa tarde

Depois marco uma aula de substituição

Cumprimentos

Laboratórios: ficha de identificação

7 março 2018, 12:15 Pedro Batista

Boa tarde,

Agradecemos a vossa colaboração no processo de inscrição nos turnos de laboratório, que decorreu com sucesso.

Solicitamos que enviem, antes da primeira sessão de laboratório, a ficha de identificação no laboratório do grupo ao docente que lecionará o vosso turno, de acordo com a seguinte distribuição:

• Turnos de segunda e terça: Prof. Alexandre Bernardino
  • Turnos de quarta e sexta: Prof. Pedro Batista

A ficha de identificação, que se encontra na secção Laboratórios, deverá ser enviada no formato original, .docx, com o nome FTxGyy, onde x corresponde ao turno (2, 3, 4 ou 6) e yy corresponde a grupo. Por exemplo, para o grupo 1 do turno de segunda-feira deverá ser enviado o ficheiro FT2G01.docx

Muito obrigado.

Pela equipa docente,
Pedro Batista

Laboratórios: Informações iniciais, inscrições e primeiro trabalho

22 fevereiro 2018, 17:46 Pedro Batista

Muito boa tarde,

Foi publicada na secção Laboratórios informação importante relativa ao funcionamento da componente laboratorial da unidade curricular de Modelação e Simulação.

Os laboratórios iniciam-se na semana de 12 de março. Chama-se a atenção para o planeamento publicado na secção Laboratórios.

As inscrições realizam-se de 5 a 7 de março, nos seguintes moldes:

1.     Eventuais inscrições anteriores a 5 de março nos turnos de laboratório serão ignoradas.
  2.     As inscrições estarão abertas no Fénix desde as 9:00 do dia 5 de março até às 9:00 do dia 7 de março.
  3.     A política de inscrição é atómica, i.e., cada 2 alunos devem inscrever-se em simultâneo no grupo. Para este efeito, devem os alunos acordar entre si a formação dos grupos.
  4.     Alunos que não tenham conseguido formar grupo não podem, de forma alguma, proceder à sua inscrição selecionando um segundo elemento de forma arbitrária para o grupo. Caso não tenham conseguido formar grupo, devem comparecer nas inscrições presenciais, descritas abaixo.
  5.     Nesta fase estarão em jogo 24 vagas por turno (12 grupos por turno, cada grupo com 2 elementos).
  6.     Haverá um período de inscrições presenciais no dia 7 de março, pelas 9:30, no LSDC1 (piso 5 da torre Norte), durante o qual se deverão inscrever todos os alunos que não o tiverem feito via Fénix. Nesta fase vão completar-se os turnos até uma capacidade de cerca de 26 alunos. Será dada prioridade a eventuais necessidades especiais de alunos, desde que devidamente justificadas, e poderão ainda realizar-se trocas entre elementos de grupos já inscritos caso todos os elementos dos grupos estejam presentes e concordem com as alterações.
  7.     Alunos com motivos de força maior (e.g. motivos de saúde, trabalhador-estudante, etc.), devidamente comprovadas de forma documental, poderão, caso assim o desejem, contactar-me para garantir a inscrição num turno específico antes do período regular de inscrições.

Qualquer questão relativa às inscrições nos laboratórios deverá ser-me endereçada diretamente. O meu e-mail está disponível clicando no meu nome, na página principal da u.c., desde que estejam autenticados no sistema fénix.

O guia do primeiro laboratório encontra-se já disponível na secção Laboratórios.

Votos de um ótimo semestre.

Pela equipa docente,
Pedro Batista

LABS de Modelação e Simulação - INSCRIÇÕES

7 fevereiro 2018, 19:14 Antonio Manuel dos Santos Pascoal

Muito boa noite
Chamo a atenção para o seguinte: as inscrições nos Labs de MODSIM serão efectuadas após o início das aulas, em moldes  que serão especificados.
Serão avisados da abertura das inscrições atempadamente.
Cumprimentos

Antonio Pascoal