Informações gerais e inscrições nos turnos de laboratório

25 janeiro 2019, 16:28 Ana Maria Cidade Mourão

Caros Alunos e Alunas, 
As aulas teóricas e as aulas práticas começam todas na 1ª semana de aulas e decorrem de acordo com o horário.
Podem inscrever-se e frequentar qualquer turno, desde que haja vagas.
No site, banner do lado direito, encontram a série de problemas que deverão resolver por semana. Já se encontra disponível a série da 1ªa semana.
Todas as dúvidas podem ser esclarecidas nas aulas teóricas, aulas práticas e aulas de dúvidas. Podem ainda usar o Fórum de MO.
Desejamos a todos um excelente trabalho durante o semestre,

A Equipa de Professores
Ana Mourão
Manuela Mendes
Ruben Conceição
 

  • Aulas de Laboratório
    • A inscrição no grupo deve ser feita por cada aluno/a individualmente, através da sua área pessoal do fenix. Chama-se a atenção dos alunos que querem estar juntos num grupo para o cuidado na escolha do turno e do grupo no momento da inscrição individual. Isto é, apesar da inscrição ser individual devem inscrever-se no turno e grupo onde estão os colegas. Se, quando estiver a fazer a inscrição, ainda nenhum colega do grupo estiver inscrito então deve abrir um novo grupo e dizer aos outros membros qual o número do grupo. Quem não tem grupo pode inscrever-se num turno/grupo qualquer. Eventuais erros na constituição dos grupos de um determinado turno, serão solucionados na respetiva aula de laboratório. Por exemplo: se quando for inscrever-se no grupo que pretende o grupo já tiver a constituição máxima - porque outro aluno se inscreveu, então deverá inscrever-se noutro grupo mas do mesmo turno. 
    • Mudanças de turno só serão permitidas excepcionalmente e por motivos muito válidos. 
    • Período de inscrição: de 25 de Fevereiro (8:00) até às 23:59 do dia 3 de Março de 2019.
    • Semanas com aulas de Laboratório: 4ª (11-15 de Março), 8ª (8-12 de Abril) e 14ª (20-24 de Maio)
    • Turno fictício nos horários das aulas de Laboratório:  o turno das 6af, 18h-20h não é suporto funcionar. Este turno está no horário sem indicação do local de realização. Trata-se de um turno fictício colocado no horário unicamente para permitir a inscrição em Laboratórios durante a fase de inscrição na UC e permite ter todos os alunos da UC  inscritos. 
  • Fórum de MO
    • Sugere-se a inscrição em Fórum de MO. O Fórum de MO vai ser a via mais rápida para trocar informações e esclarecer quaisquer dúvidas. Após a inscrição no Fórum de MO deverá/poderá ser ativada a função de "notificação"
    Aulas de dúvidas
             Prof. Ruben Conceição: todas as 2af 
             Prof Ana Mourão: todas as 4af, 14:00 - 15:30 Departamento de Física, piso 4, gabinete 4-8.21