Novo Método de Avaliação

23 março 2020, 18:41 José Sande Lemos

Devido ao coronavírus o método de avaliação da cadeira foi alterado.

A avaliação em Mecânica e Ondas consta da parte teórica e da parte de laboratórios. A parte teórica vale 75% e os laboratórios valem 25%. A nota mínima em cada uma das partes é 8.5.

1. Parte teórica:
(a) A avaliação da parte teórica em Mecânica e Ondas consta de duas listas de exercícios e um exame final.
(b) As duas listas de exercícios são facultativas, fazem parte da avaliação continua substituindo os minitestes.
(c) O exame é obrigatório. A nota mínima no exame é 7.1, ou seja, alunos com nota 7.0, 6.9, e abaixo no Exame 1 terão que fazer o Exame 2 e alunos com nota 7.0, 6.9, e abaixo no Exame 2 reprovam.
(d) Cada lista de exercícios vale 20%, as duas listas de exercícios em conjunto valem até 40% (ou seja, valem 0%, 20% ou 40%) da nota teórica. O exame vale até 100% (ou seja, vale 60%, 80% ou 100%) da nota teórica.
(e) As listas de exercícios têm obrigatoriamente de ser feitas à mão e com caneta. Cada aluna ou aluno deverá submeter via Fénix o seu pdf na página da disciplina, instruções exatas serão dadas posteriormente. Três notas adicionais: Listas de exercícios feitas num editor de texto não serão consideradas. Listas de exercícios num pdf que não se consegue ler não serão consideradas. Duas listas de exercícios iguais serão anuladas.
(f) Os capítulos que entram na lista 1 são os capítulos 2, 3, 4, 5. Os capítulos que entram na lista 2 são os capítulos 6, 7, 8, 9. Serão aproximadamente 15 exercícios por lista. Os exercícios de cada lista serão tirados do livro de exercícios e serão anunciados na altura apropriada.
(g) A data limite de entrega de lista 1 é terça-feira, 14 de Abril, 23h59. A data limite de entrega da lista 2 é terça-feira, 19 de Maio, 23h59. Será descontado 2 valores por cada dia de atraso na entrega da lista. Assim, por exemplo, quem entregar a lista 1 no dia 15 de Abril, terá uma nota máxima nessa lista de 18 valores, e assim por diante.
(h) As datas dos exames são: O Exame 1 é na segunda-feira, 22 de Junho, 15h. O Exame 2 é na quarta-feira, 15 de Julho, 11h30.

2. Parte de laboratórios:
A parte de laboratórios consta de três experiências e a nota de laboratórios é a média das três notas correspondentes. As três experiências são obrigatórias.