Inscrições

A inscrição nos Laboratórios de Mecânica e Ondas é feita através do sistema Fénix (Grupos) entre 04/03 e 11/03 (23h59)

Os alunos que já realizaram a componente laboratorial da disciplina com uma classificação igual ou superior a 9.5 valores estão dispensados de frequentar o Laboratório. Até ao início dos trabalhos, os alunos nessas condições deverão informar por e-mail (rluis@ipfn.tecnico.ulisboa.pt) em que ano lectivo e com que classificação obtiveram a aprovação na componente laboratorial.

Funcionamento

Os trabalhos de Laboratório são obrigatórios. Qualquer falta terá de ser devidamente justificada através de um documento válido. As aulas de Laboratório têm início à hora marcada e os alunos devem ser pontuais.

• Ao longo do semestre, os alunos realizarão 3 trabalhos de Laboratório de tipo presencial. Os alunos deverão obrigatoriamente comparecer aos 3 trabalhos de laboratório.
  • As aulas de Laboratório relativas a cada semana decorrerão em 4 turnos, que funcionarão de forma distribuída ao longo da semana, conforme consta nos horários.
  • Cada aula de Laboratório terá a duração de 2h.
  • Cada trabalho de Laboratório será realizado por grupos de 3 alunos.
  • Cada aluno deverá inscrever-se previamente num grupo de Laboratório (cada turno terá um máximo de 6 grupos).
  • Os alunos devem chegar ao Laboratório com uma cópia impressa do guia, tendo já lido e compreendido o objectivo do trabalho.
  • No final de cada aula de Laboratório cada grupo deverá entregar uma ficha-relatório do trabalho, preenchida durante a aula.
  • O Laboratório situa-se no Piso -2 do Pavilhão de Matemática do Campus Alameda.

Guias de Laboratório

Critérios gerais para avaliação dos Trabalhos de Laboratório

Preparação das Aulas e tarefas propostas no Guia

Desempenho na Aula de Laboratório