Sumários

Conclusão/Preparação das Apresentações de artigos

19 dezembro 2018, 09:00 Isabel Sá-Correia

Esta aula não foi usada pois houve alguns grupos de 4 alunos a apresentar artigos, em vez de grupos de 3, o que tornou desnecessário o prolongamento das aulas de apresentação de artigos.

Antes do início do período de apresentações, houve reuniões, de cerca de 1 hora, com cada grupo de alunos,  individualmente para acompanhamento e orientação do estudo do artigo  e preparação da apresentação a realizar  pelos alunos. Não foram submetidos sumários dessas reuniões.

Conclusão/Preparação das apresentações de artigos

17 dezembro 2018, 09:00 Isabel Sá-Correia

Esta aula não foi usada pois houve alguns grupos de 4 alunos a apresentar artigos, em vez de grupos de 3 ,o que tornou desnecessário o prolongamento das aulas de apresentação de artigos.

Conclusão/Preparação das apresentações

12 dezembro 2018, 09:00 Isabel Sá-Correia

Antes do início do período de apresentações, houve reuniões, de cerca de 1 hora, com cada grupo de alunos,  individualmente para acompanhamento e orientação do estudo do artigo  e preparação da apresentação a realizar  pelos alunos..

Presentation and discussion of scientific articles or scientific topics by students in class

10 dezembro 2018, 09:00 Isabel Sá-Correia

Presentation and Discussion of a scientific article by a group of 3 MSc students and of a scientific topic by a PhD student.
The scientific papers were entitled:
-Antibiotics impair murine hematopoiesis by depleting the intestinal microbiota/ Gut microbiota sustains hematopoiesis.
The literature review by the PhD student was on the topic:
-Polyketide synthesis in microorganisms: a review

Presentation and Discussion of scientific articles by students in class

5 dezembro 2018, 09:00 Isabel Sá-Correia

Three articles were presented and discussed by group of three students each. The titles follow:

-Bactericidal antibiotics induce toxic metabolicperturbations that lead to cellular damage
-Role of efflux pumps in the in vitro development of ciprofloxacin resistancein Listeria monocytogenes
-Biofertilizers function as key player in sustainable agriculture by improvingsoil fertility, plant tolerance and crop productivity