Aulas à distância – 6: Exercício 2, datas de entrega e avaliação revistas / Remote classes – 6: Exercise 2, evaluation and delivery dates revised

23 março 2020, 23:21 Ana Tomé

Caras(os) Alunas(os)

Espero que se encontrem bem e as vossas famílias também.

Está disponível (fénix: pasta “Exercicio 2”) o enunciado do Exercício 2 (a iniciar esta semana), com prazos de entrega e ponderações para a avaliação, e instruções para o seu início.

Está também disponível a revisão do método de avaliação (fénix: pasta “Método avaliação – fases – entregas”).

Por favor, leiam os documentos.

Basicamente as alterações consideram:

1- Cancelamento do workshop “point clouds-to-bim” (maio). Este tempo será dedicado ao desenvolvimento do Exercício 2.

2- O Exercício 2 passa a ser o exercício único e principal. A avaliação foi ajustada de acordo.

3- O Exercício 2+ (complementar do Exercício 2) passa a ser, exclusivamente, o desenvolvimento de uma família paramétrica (uma janela da Casa da Cerca).

4- Checkpoints: vamos manter e do seguinte modo:

4a) Exercício 2: 23-04 (5ªf) e 24-04 (6ªF). Entrega de poster A3 (formato digital) relativo ao estado de desenvolvimento do exercício. O modelo deve estar completo do ponto de vista da sua geometria geral de modo a permitir extrair plantas, cortes e alçados representativos da Casa da Cerca.

4b) Exercício 2+ (família paramétrica de janela): mantêm-se o checkpoint nas aulas téoricas a seguir à Páscoa. Vão consistir na entrega de um vídeo comentado ou pptx onde cada grupo explica: 1) a abordagem ao desenvolvimento da família; 2) o estado de desenvolvimento no momento; 3) e o que pretende ainda vir a desenvolver.

Irei publicar a ordem dessas submissões na fénix.

5- Entrega final: de acordo com as indicações do Conselho Pedagógico, as entregas devem acontecer até final de maio. Em conformidade, a entrega dos exercícios 2 e 2+ será dia 29.

Não hesitem em me remeter perguntas, dúvidas, pedidos de esclarecimentos.

Usem a plataforma piazza.com para este fim.

As vossas questões são muito importantes. Questões e respostas poderem ser partilhadas entre todos nós, o que é essencial para o sucesso de todos.

Fiquem bem.

Ana Tomé

Dear Students

I hope you are well and your families too.

It is available (fénix: folder “Exercise 2”) the syllabus of Exercise 2 (starting this week), with delivery deadlines and weightings for the evaluation, and instructions for the beginning of the exercise.

A review of the evaluation method is also available (fénix: folder “Evaluation method - phases - deliveries”).

Please, read the documents.

Basically, the changes are the following:

1-     Cancellation of the “point clouds-to-bim” workshop (May). This time will be dedicated to the development of Exercise 2.

2-     Exercise 2 becomes the single and main exercise. Evaluation was adjusted accordingly.

3-     Exercise 2+ (complementary to Exercise 2) becomes, exclusively, the development of a parametric family (a window of the Casa da Cerca).

4-     Checkpoints: we will maintain as follows:

4a.      Exercise 2: 23-04 (Thursday shift) and 24-04 (Friday shift). Delivery of A3 poster (digital format) describing the state of development of the exercise. The model must be complete from the point of view of its general geometry in order to extract plants, sections and elevations representative of Casa da Cerca.

4b.      Exercise 2+ (parametric window family): the checkpoint is maintained in the theoretical classes after Easter. They will consist of the delivery of a commented video or pptx where each group explains: 1) the approach to family development; 2) the state of development at the moment; 3) and what it still intends to develop. I will publish the order of these submissions on fénix platform.

5-     Final delivery: according to the instructions of the Pedagogical Council, deliveries must take place by the end of May. Accordingly, the delivery of exercises 2 and 2+ will be on the 29th.

Do not hesitate to send me questions, doubts, requests for clarifications.

Use piazza.com platform for these purposes.

Your questions are very importante. Questions and answers can be shared between us. This is important for the success of all.

Take care.

Ana Tomé