Métodos de Avaliação

português (Portugal)

A avaliação inclui as seguintes modalidades:

a) Avaliação escrita por intermédio de Testes

b) Exame Final

Ambas requerem a realização de quatro problemas em grupo com  4 a 6 alunos.

1-A nota final, NF, é obtida por uma ponderação entre a nota da prova escrita , NPE, e a nota da prova de exercícios para casa, NTT

NF=0.4 NTT+0.6 NPE

2- Os alunos com nota NPE inferior a 7.5 reprovam

3-A prova escrita NPE pode ser realizada mediante avaliação continua ou avaliação final.

3.1- A avaliação contínua compreende dois testes:  o primeiro , T1, em Novembro  ; e o segundo , T2, coincidente com a 1º época de exame final. A nota é obtida por média aritmética dos dois Testes. Os alunos podem voltar a realizar um dos Testes , T1 ou T2, na 2ª época dos exames.

3.2- A avaliação final, NPE, compreende os exames da 1ª e 2ª época.

Observação-i: Quando o aluno realiza um Exame Final deixou de estar em avaliação continua e assim os teste(s) realizado(s) não contam para a avaliação final, nem poderá voltar à modalidade de avaliação continua.

Observação-ii: Sempre que uma das provas é repetida, teste ou exame, a melhor nota será considerada.

4.- A nota dos exercícios para casa NTT é obtida mediante a resolução em grupo (de 3 a 5 alunos) de quatro exercícios em MATLAB .  Os exercícios são avaliados mediante a demonstração no computador do Docente  da execução prática a que se destinam.

Os exercícios são sequenciais e de acordo com o seguinte calendário:

Data/Exercício

Data Início

28/9

12/10

16/11

2/12

Data Final

12/10

16/11

2/12

23/12

Os exercícios são submetidos e recebidos por e-mail até ao meio dia das  datas fixas . Uma penalização de 1 valor por dia é feita a partir do meio dia, 12:00, de cada  data final. A classificação dada a cada exercício é função  da demonstração do programa fonte,  recebido pelo Professor para resolver o exercicio proposto. Deve ser enviado em attach tambem um micro-relatório com o máximo de  6 páginas com o modo de operação do programa e resultados para um caso teste.