Métodos de Avaliação

A avaliação compreende duas parcelas:

·       Relatórios dos Laboratórios (L)

·       Avaliação escrita:

- Avaliação por 2 testes (T1 e T2)

- Avaliação por exame (E)

- Os laboratórios são obrigatórios. A nota final dos relatórios, L, será a média das notas individuais dos relatórios previstos, não podendo ser inferior a 9,5 valores.

- Todas as provas escritas serão sem consulta. A avaliação por testes tem a duração de uma hora e trinta minutos para cada teste, a realizar nas datas definidas. Haverá exame final escrito com a duração de 3 horas na data fixada.

- Em cada um dos dois testes a nota mínima será de 8 valores. Os alunos que não verificarem estas condições poderão fazer repescagem de um dos dois testes. As repescagens serão coincidentes com o exame final e poderão ser usadas para melhoria de nota. Para os alunos que não obtenham aprovação na disciplina através de testes haverá um exame final, durante o período de avaliações. O Exame Final poderá ser utilizado para melhoria de nota. A nota mínima exigida na média dos dois testes é de 9,5 valores. A nota mínima exigida no exame é de 9,5 valores.

- As notas obtidas nas diferentes componentes da avaliação contribuirão para a nota final, (N) de acordo com as seguintes expressões:

N= 0,75 (0,5T1+0,5T2) + 0,25L,  ou

N= 0,75E+0,25L

A nota (N) mínima para aprovação na disciplina é de 9,5 valores.

- É obrigatória a inscrição prévia para a realização dos Testes e do Exame Final. A inscrição será feita na página da disciplina até uma semana antes da realização da prova.

- A avaliação por testes dividirá a matéria dada da seguinte maneira: no primeiro teste serão avaliados os tópicos dados nas aulas teóricas até 27 de Outubro e nas aulas práticas até 3 de Novembro, inclusive; o segundo teste avaliará a matéria remanescente. Na 1a data da época de exames haverá apenas 2º teste.

As datas dos testes serão as seguintes:

1º Teste – 8 de Novembro

2º Teste – no período de avaliações – 9 de Janeiro