Aulas por videoconferência

16 março 2020, 05:08 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Os links para as aulas por videoconferência a partir de 18 de março estarão na secção "Links para aulas por videoconferência".

Durante o horário das sessões de dúvidas estaremos disponíveis para esclarecer dúvidas, para já, por email. Atualização: podem também usar o slack (ver link na secção acima referida).

Alterações ao funcionamento de MD

11 março 2020, 19:59 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Seguindo as orientações do Presidente do IST todas as aulas presencias estão suspensas até nova ordem. A partir de  18 de março terão início aulas à distância através da plataforma Colibri (detalhes https://tecnico.ulisboa.pt/pt/aulas-por-videoconferencia/ ). Segundo as instruções dadas aos docentes, as aulas serão lecionadas nos horários habituais. Os links que permitirão acesso a essas aulas serão publicados no início da próxima semana nesta página.

No horário das sessões de dúvidas estaremos disponíveis para esclarecer dúvidas, para já por email. Fora desse horário, podem também enviar dúvidas por email para a regente da disciplina.

Também devido à suspensão de atividades presenciais até, pelo menos, 27 de março, o  teste 1 não será realizado. Não estão neste momento  previstas avaliações não presenciais em MD.

Se a situação o permitir, a avaliação passará a ser constituída apenas por 2 testes,realizados nas datas indicadas para os testes 2 e 3, e respetivas repescagens, também na data já indicada. Se a evolução da situação o não permitir, novas datas serão publicadas em tempo útil, seguindo sempre as orientações do Conselho Pedagógico e com o acordo da coordenação da LEIC-Tagus.

Na próxima sexta-feira, dia 13, será realizada uma breve sessão na plataforma Colibri em hora (compatível com os horários de MD) e com link a anunciar nesta página, apenas para os docentes poderem fazer um teste mais próximo da realidade do que os que têm efetuado até ao momento. Agradecíamos que quem pudesse participar, o fizesse. LINK PARA A SESSÃO (13 de março 10h30)

Será publicada durante o dia de amanhã a lista 4 de exercícios (funções geradoras - parte 1) para que possam  continuar o estudo desta matéria. Esta lista será relevante na primeira aula de problemas após 18 de março.

Agradecemos ainda que consultem com alguma frequência esta página  e a caixa de email cujo endereço têm no Fénix, porque a situação poderá ter evoluções inesperadas, que serão comunicadas por estes meios.

Início das Aulas

10 fevereiro 2020, 16:43 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

As aulas teóricas desta unidade curricular, bem como as aulas teorico-práticas (indicadas como laboratoriais no horário por razões relacionadas com o funcionamento do Fénix) têm início na 2a feira, dia 17 de fevereiro.
Todos os turnos de problemas  têm início na 1a semana de aulas.

Os alunos devem ter forma de aceder às listas de exercícios durante as aulas. As listas de exercícios vão sendo publicadas semanalmente na secção Material de Estudo.

10 fevereiro 2020, 16:43 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Matemática Discreta. J. Félix Costa e P. Gouveia, IST Press (volume 62), 2019.