Métodos de Avaliação

A avaliação de conhecimentos é feita com base em Provas Escritas (75 %) e num Projeto computacional (25 %) realizado por grupos de 4 alunos.

1. Provas escritas (E)
São dois testes (classificados de 0 a 10).
Duração de testes: 1h
Realizar-se-ão dois testes (T1 e T2) e uma repescagem dos dois testes (T1rep e T2rep). Na repescagem é possível optar por melhorar a nota obtida num dos testes ou em ambos.
A nota da componente escrita é dada por:
        E = max{T1, T1rep} + max{T2, T2rep}.
A nota mínima de max{T1,T1rep} e de max{T2,T2rep} é de 3 valores.
A nota mínima de E é de 8 valores.
Não se conservam notas de inscrições anteriores.

2. Projeto computacional (C)
É um projeto (classificado de 0 a 20).
É considerado que C>= E + 4.
São considerados projetos computacionais do ano letivo anterior, até ao máximo de 14 valores.

A nota final é dada pela fórmula:
        NF = max {0.75  E + 0.25 C, E}

Classificações finais iguais ou superiores a 18 estão sujeitas a discussão oral para defesa da nota.

Qualquer aluno poderá ser sujeito a uma oral (ao critério do corpo docente da disciplina) cujo resultado será a nota final.
Quando um aluno é submetido a prova oral, a nota obtida nessa oral será a nota final da disciplina.