Métodos de Avaliação

A avaliação conjunta é feita com base na nota Teórica (N) obtida nas Provas escritas e na nota Computacional (C) obtida na componente computacional desenvolvida em  grupos de 3 ou 4 alunos.
Realizar-se-ão dois testes (T1 e T2) com a duração de 1 hora e 30 minutos cada, e uma repescagem dos dois testes (T1rep e T2rep), com a duração de 1 hora e 30 minutos cada. Na repescagem é possível optar por melhorar a nota obtida num dos testes ou em ambos. Os testes são classificados de 0 a 10 valores, sendo a nota da componente escrita dada por: 

N = max{T1, T1rep} + max{T2, T2rep}. 
As notas mínimas de max{T1,T1rep} e de max{T2,T2rep} são 3.7 e a nota mínima de N é 8.5. 
A nota final é dada pela fórmula: NF = max {0.75  N + 0.25 C, N}, onde N = max{T1, T1rep} + max{T2, T2rep} e C é a nota da parte computacional. A nota da parte computacional é classificada de 0 a 20 valores e não pode ser superior a N+4.

Funcionamento da repescagem: No início da repescagem o aluno recebe um dos testes, ou o T1rep ou o T2rep (escolhem qual preferem). Passada 1h30m entregam o teste e, caso assim o desejarem, recebem o outro, que entregam passada outra 1h30m. Os testes são feitos separadamente e têm 1h30m para cada um deles. Enquanto estão a resolver um deles não podem ter acesso ao outro. 
Não se conservam notas de inscrições anteriores. 

Alunos em que NF seja maior ou igual a 18 valores terão de realizar uma discussão oral para defesa da nota.