Época Especial

20 julho 2021, 11:08 Pedro Miguel Rita da Trindade e Lima

Regras para a Avaliação da UC Matemática Computacional  em época especial  (26/07/2021)

Serão admitidos à prova os alunos devidamente inscritos na Secretaria para o efeito. A prova terá lugar no SALÃO NOBRE (independentemente da Licenciatura que o aluno frequenta), e terá início às 9h. É favor comparecer junto à entrada 10 minutos antes.

A prova constará de um exame com a duração de 2h30 , sobre toda a matéria leccionada em 2021/22 (em caso de dúvida, consultar sumários das aulas).

Em casos excepcionais os alunos poderão realizar só a 1ª ou a 2ª parte do exame , nesse caso terão só 1h15. Isto aplica-se aos alunos que frequentaram a disciplina no 2º semestre  2021/22, foram aprovados num dos testes, mas não puderam estar presentes no outro, por razões relacionadas com a pandemia (devidamente comprovadas). Os alunos que se encontram nesta situação e que pretendam beneficiar desta possibilidade devem contactar o docente responsável da UC, indicando o tipo de comprovativo que dispõem.  Nesses casos, a nota final será calculada de acordo com as regras vigentes para a época normal.

Para os restantes alunos, a nota final calcula-se segundo a regra :0.75 *NE + 0.25 NP, onde NE é a nota do exame e NP a nota do projecto computacional (obtida em 2019/20 ou 2020/21).

Durante o teste poderão consultar apenas o formulário que será fornecido com o enunciado. Este formulário é semelhante ao que se encontra no apêndice do livro Apontamentos de Matemática Computacional (que se encontra no Fenix).

Podem usar todo o tipo de máquinas de calcular, mas não é permitido usar as mesmas para consultar qualquer tipo de textos.