Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Civil

Dotar os alunos de sólidos conhecimentos no domínio das argamassas e caldas de injecção e dos principais materiais estruturais, nomeadamente betão, aço e madeira, com especial ênfase na caracterização experimental, comportamento mecânico e os cuidados a ter na selecção e colocação destes materiais em obra. Esta disciplina tem também como objectivo tratar aspectos relacionados com a directiva dos produtos da construção, a sustentabilidade, reciclagem, segurança, higiene e saúde (SHS) na construção, durabilidade, bem como abordar os novos materiais na construção. Esta abordagem será fortemente apoiada no envolvimento dos alunos em trabalho experimental, no contacto com casos reais de obra e na análise da normalização em vigor.