2º Exame

25 janeiro 2021, 23:11 Fernando Manuel Fernandes Simões

O 2º exame realiza-se de forma não presencial no dia 3 de Fevereiro às 18:30 horas.

Os alunos que desejarem realizar o 2º exame devem inscrever-se para o efeito na página da UC no Fénix.

O enunciado será disponibilizado na página da UC no Fénix (na secção 2º Exame) à hora de início do exame. Os alunos dispõem de 3 horas para o realizar e de mais 10 minutos para o digitalizar e enviar por email para o responsável da UC (fernando.simoes@tecnico.ulisboa.pt). A prova digitalizada deverá ser impreterivelmente recebida pelo docente até às 21:40 horas. Os exames recebidos depois desta hora não serão considerados. É permitida a consulta de 3 páginas A4 de formulário mais tabelas de centros de massa e matriz de inércia.
Os alunos devem verificar cuidadosamente tudo o que enviarem, nomeadamente se a resolução está completa e se é legível, e devem guardar o original da resolução.
O exame só se considera finalizado depois de os alunos receberem a confirmação de recepção por email. Se não receberem o email de confirmação até às 22:00, devem entrar em contacto com o docente por email.
As perguntas do exame serão diferentes de aluno para aluno, uma vez que os dados a utilizar por cada aluno vão depender do seu número mecanográfico do IST (com 5 dígitos) e do último dígito e dos dois últimos dígitos desse mesmo número, de acordo com as expressões dadas no enunciado. Assim, os alunos devem ler cuidadosamente as instruções pintadas a amarelo no enunciado.
As provas são individuais sem qualquer tipo de ajuda externa. O aluno tem de garantir que se encontra sozinho na divisão onde realiza a prova, bem como que dispõe de meios de ligação remota com os requisitos adequados. No dia do exame, a partir das 18 horas, estará activo o link zoom

O aluno terá de manter activa esta sessão durante toda a duração da prova. O aluno deverá identificar-se nessa sessão através do formato <IST ID>_<primeiro nome>_<último nome>. O aluno deverá manter a câmara permanentemente ligada e apontada para si (sem recorrer a  imagens de fundo); o som deverá estar desligado. Qualquer interacção entre o aluno e o docente presente na sala virtual da sessão Zoom será realizada apenas através da funcionalidade chat desta plataforma, exceptuando-se situações imperativas.

De acordo com a sugestão do Conselho Pedagógico (CP) do IST, em caso de dúvida legítima da parte do docente da UC relativa a alguma irregularidade na avaliação, poderá ser solicitada a realização de uma prova oral aos alunos envolvidos. Caso se verifique existência de fraude, a prova será anulada e a situação será comunicada ao CP.