Época Especial

24 julho 2019, 11:35 Hugo Terças

Informa-se que o exame de Época Especial terá lugar na sala Q4.1, no dia 29/07/2019, das 15h30 às 18h30.

Hugo Terças

Sobre o Exame/ 2o teste

5 junho 2019, 13:27 Hugo Terças

Caros alunos,

Espero que estejam a aproveitar bem o vosso estudo. Façam-no, alarguem o vosso conhecimento, pois ser-vos-á útil. Mas mantenham a calma. Abaixo, alguns pontos:

1. Matéria. Para o exame, sai toda a matéria, com EXCEPÇÂO da formulação para meios contínuos (última aula prática, sobre densidade lagrangeana). Para o segundo teste, sai o formalismo Hamiltoniano (embora, claro está, tenham de saber perfeitamente o formalismo Lagrangeano). A excepção aqui é para aqueles que pretendem usufruir dos 30 min para a questão extra (de recuperação do problema 1 do primeiro teste): nesse caso, devem estar preparados para responder a uma questão sobre lagrangeanos. Melhorando, ou não, devem entregar OBRIGATORIAMENTE a questão resolvida (conta sempre a melhor das notas, pelo que só têm vantagem em entregá-la).

2. Pergunta extra. Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre o funcionamento do exame, voltaremos a dar-vos instruções na altura do exame. Não se preocupem. APENAS os alunos inscritos na modalidade 3 poderão fazer a questão extra, voltamos a frisar.

De resto, mantenham a calma que vai tudo correr bem.

(esta mensagem segue também via email)

Cumprimentos,
Hugo Terças e João Seixas.

Aulas de restituição (problemas)

4 março 2019, 11:24 Hugo Terças

Car@s Alun@s,

Peço a vossa atenção para as seguintes aulas de restituição (ENEF e Carnaval)

Turno 1 (Terça-Feira): dia 6 de Março (Quarta-Feira), das 15h00 às 16h30, sala V1.14
Turno 2 (Sexta-Feira): dia 8 de Março (Sexta-Feira), das 10h00 às 11h30, sala V1.33

Notar que estas aulas são de restituição, não substituindo as aulas do horário normal (aplicável ao turno de sexta-feira). Será um dia carregado para o Turno 2, com um total de 3 aulas de MAna no mesmo dia. Peço a vossa compreensão para esta situação pontual.

Hugo Terças.

Horário de dúvidas (aulas de problemas)

4 março 2019, 11:16 Hugo Terças

Car@s alun@s,

O horário de dúvidas das aulas de problemas terão lugar todas as 2as das 10h00 às 11h30. O local será o gabinete C635, no 6º piso do pavilhão do Complexo Disciplinar. Se necessário, ajustaremos o horário à conveniência de todos nós.

Hugo Terças.