Métodos de Avaliação

Duas avaliações independentes e obrigatórias: Testes  e Laboratório.

O Laboratório é realizado em grupo  numa única aula com a duração de 1 hora que tem lugar num período concentrado do semestre em data a anunciar (eventualmente fora do horário atribuído no Fenix). A respectiva avaliação é efectuada com base num relatório a entregar no prazo de 1 semana após a aula. Os alunos que tenham uma classificação anteriormente registada nesta componente de avaliação (listagem disponível na secção Aulas de Laboratório) poderão optar por fazer transitar a mesma para o presente ano lectivo, bastando para o efeito não procederem à inscrição para a realização do  Laboratório. Caso contrário, a nota a atribuir será sempre aquela obtida no presente ano lectivo.

A avaliação por Testes  é individual, sendo realizadas duas destas provas de avaliação escritas durante o semestre, nas seguintes datas: 17 de Abril e 23 de Maio. Durante o período de exames os alunos poderão recuperar a classificação obtida num dos testes, ou em ambos, na seguinte data: 12 de Junho.

Cálculo da Classificação Final: NF = 0,1*NL + 0,9*NT

NF = Nota Final; NL = Nota do Laboratório; NT = Média das Notas dos Testes

A nota a atribuir a qualquer das avaliações efectuadas corresponde a um número inteiro entre 0 (zero) e 20 (vinte) valores. Aplicam-se as regras de arredondamento universalmente aceites. A nota mínima  aplicável a qualquer das provas de avaliação é de 7 valores.

Em situações devidamente justificadas, os alunos que comprovadamente beneficiarem do estatuto de Trabalhador Estudante poderão ser dispensados da realização do Laboratório. Para esse efeito deverão contactar o Professor Responsável.

A avaliação em Época Especial é realizada exclusivamente por Exame, sendo neste caso a classificação final coincidente com a nota do exame.

Em casos considerados justificados pelo Professor Responsável, poderá ser realizada uma prova oral.