Métodos de Avaliação

Duas avaliações independentes e obrigatórias: Ensaios Laboratoriais e Testes.

Serão realizados dois Ensaios Laboratoriais (no mesmo dia).

Serão realizados dois Testes. Para obter aprovação, a classificação em qualquer um dos testes tem de ser igual ou superior a 8 valores.

Cálculo da Classificação Final: 0.1*(Nota dos Ensaios)+0.9*(Média dos Testes).

Nota 1: Cada prova de avaliação receberá uma classificação inteira, sendo a Classificação Final calculada sobre esses valores.

Nota 2: Em caso de impedimento comprovado, alunos com estatuto de Trabalhador Estudante poderão ser dispensados da realização do Ensaio Laboratorial, sendo a respectiva avaliação realizada apenas por Testes.

Nota 3: O 1º Teste realizar-se-á no dia 13.Abr.2011 20.Abr.2011 e o 2º Teste será marcado pelo GOP durante a Época Normal de Exames. Na Época de Recurso poderá ser recuperada a classificação obtida em qualquer um dos testes (ou dos dois testes).

Nota 4: Os Ensaios Laboratoriais realizam-se em grupos de 4 alunos. A inscrição para a respectiva realização funciona durante as duas primeiras semanas de aulas. O grupo deverá inscrever-se em bloco, procedendo-se à inscrição simultânea e presencial de todos os elementos. Os alunos que já tenham obtido aprovação na componente laboratorial em anos anteriores (consultar a pauta de 2009/2010 na Secção "Provas de avaliação de anos anteriores") poderão optar por manter a classificação (não efectuando qualquer inscrição) ou por realizar de novo os ensaios (não é melhoria). Consultar a Secção "Laboratório" para mais informações relevantes.

Nota 5: Nas provas de avaliação será permitida a utilização de meios de cálculo automático, excluindo-se qualquer meio que possibilite, ainda que virtualmente, o estabelecimento de comunicações. Todavia, a utilização de meios de cálculo com capacidades de manipulação simbólica não desobriga à apresentação dos cálculos intermédios na resolução de um exercício, havendo lugar à aplicação de um penalização proporcional na classificação do mesmo sempre que aqueles não forem apresentados.