Métodos de Avaliação

A avaliação na cadeira consiste na resolução de quatro problemas de aula, dois testes e, eventualmente, um exame.

Problemas de aula.—Os problemas de aula serão, como se disse quatro, e serão realizados nos últimos quinze minutos de quatro aulas práticas. A data da realização desses problemas será anunciada com uma semana de antecedência. Cada um desses problemas valerá no máximo 0.5 valores. A soma das classificações obtidas nessas resoluções determina a nota dos minitestes, que designamos de NMT. (Tem-se, portanto, que 0≤NMT≤2.)

Testes,—Cada um dos testes, que terá a duração de 90 minutos, será cotado para 10 valores. A soma das classificações obtidas nos dois testes determina a nota dos testes, que designamos por NT.
No final do semestre (realizados os problemas de aula e os testes) cada aluno obtém uma nota NMT+NT. (Eventualmente NMT+NT≥20, mas neste caso considerar-se-á NMT+NT=20.) Os alunos que obtiverem NMT+NT≥10, terão obtido aprovação na cadeira.

Exame de recurso.—Independentemente de terem obtido ou não aprovação na cadeira, os alunos poderão realizar o exame de recurso. Esse exame terá a duração de 180 minutos e será cotado para 20 valores abrangendo toda matéria leccionada. Realizado o exame obterão uma classificação que se designa de NE.

A nota final (NF) será calculada do seguinte modo:

NF=MIN ( MAX ( NMT+NT , NMT+NE ) , 20 )