Métodos de Avaliação

A nota final corresponderá à ponderação das notas obtidas nas duas componentes

1. Avaliação Contínua (70%) e

2. Teste  escrito (30%), de acordo com os pesos indicados.

Todos os trabalhos têm que ser realizados.

1. Avaliação Contínua (70%)

Para aprovação nesta Unidade Curricular (UC)  a nota mínima na avaliação contínua é de 10 (dez) valores.

A avaliação continua tem em conta:

• Demonstração de que o trabalho foi preparado, o que implica:

entrega de uma folha com todos os cálculos necessários à execução do trabalho experimental e do quadro de segurança devidamente preenchido, no início da sessão laboratorial.

• Desempenho laboratorial - execução experimental, conhecimentos, atitude, interesse e motivação.

Folhas de resultados - devem ser entregues no final da execução laboratorial ou no máximo até uma semana após a realização do trabalho respetivo. Poderão ser consultadas depois de corrigidas, mas ficam na posse do docente.

1. Teste escrito (30%)

A aprovação na UC requer a nota mínima no teste é de 8,5 (oito valores e meio) valores.

Só serão admitidos ao teste os alunos que tiverem executado todos os trabalhos experimentais, assistido à aula de problemas, e entregue as folhas de resultados e quadro de segurança de todos os trabalhos laboratoriais, devidamente preenchidos.

O teste realiza-se em 18 de Dezembro 2018 (necessita inscrição no fénix).

Aos alunos, que por motivos justificados não tenham podido comparecer ao teste de 18 de Dezembro e àqueles que não tenham obtido a nota mínima de 8,5 valores, será dada a possibilidade de fazer um teste de recuperação no dia 11 de Janeiro 2019 (necessita inscrição no fénix).

O teste de recuperação não pode ser usado para melhoria de nota.