Publicação de Notas

5 julho 2018, 23:42 Henrique Anibal Santos de Matos

Foram afixadas as notas já validadas pelos alunos.

Pauta corrigida

3 julho 2018, 16:22 Henrique Anibal Santos de Matos

Foi agora afixada na pasta Pauta a pauta de LEQ I (corrigida às 16:15 de 3julho)  para o ano 2017/18.

Esta pauta contempla o anúncio feito em 22 de maio para os alunos que fizeram Seminário em ER.
Cumps.
H.Matos

Afixação de Resultados de LEQ I

3 julho 2018, 13:12 Henrique Anibal Santos de Matos

Na pasta  Pauta apresenta-se a pauta de LEQ I para o ano 2017/18.

Haverá uma sessão de revisão de relatórios na quinta-feira dia 5 de julho das 16:30 às 17:30 na sala  Q5.1 .

Apenas o Prof. Filipe Gama Freire não poderá estar presente nessa hora, pelo que se houver algum assunto a tratar com o Prof.recomendamos que o façam antes desse dia**.

As notas serão enviadas para a secretaria no dia 5 de julho às 18 h.

H.Matos

** A revisão com Filipe Gama Freire é já esta  4ª das 11h às 12h (depois do exame de OSM) ou 5ª das 11h às 12h.
Filipe Gama Freire

Contabilização de Relatórios para quem faz Seminário em ER e ECTS

22 maio 2018, 11:13 Henrique Anibal Santos de Matos

Caros alunos,

Foi diagnosticado um  quantificável excesso de trabalho para os grupos que fazem seminários em ER.
Como ato de correção desse desvio, neste ano para estes grupos serão consideradas apenas as 3 melhores notas dos 4 relatórios apresentados ( 2 FT + 2 OSM).

Relembramos que uma UC de 4,5 ECTS exige 126 h de trabalho no total.
Como  em 14 semanas  têm em média  4,5 h de aulas (63 h/semestre),
 deverão ter um valor igual de trabalho extra aulas, isto é, em média 4,5 h de trabalho por semana
para a realização dos relatórios nas 14 semanas do semestre.

Seminário do trabalho de ER

11 maio 2018, 17:20 Henrique Anibal Santos de Matos

Os grupos que apresentam Seminário sobre um trabalho de ER2  ou ER3  (marcado a roxo no planeamento) devem fazer sobre esse trabalho em particular, sendo que o estudo cinético realizado anteriormente é necessário para a abordagem do ER em questão.

A apresentação do outro ER3 ou ER2 ( não marcado a roxo) pode ser ou não apresentado no Seminário. Fica ao critério do grupo e não leva a penalização o facto de não ser apresentado (nem o contrário) .
Todos os grupos devem submeter em data adequada ( até 15 dias depois de realizado o último ER) um Excel com pelo menos 3 pastas ( uma para cada ER ) com o tratamento dos dados devidamente comentados ( ou caixas de texto) para a boa compreensão dos cálculos. Não é necessário outro tipo de relatório neste módulo.