Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Biológica

Nesta unidade curricular (UC) pretende-se que os alunos desenvolvam a capacidade de propor estratégias integradas de de obtenção de produtos biológicos por cultura celular (ex: proteína recombinada) com um grau de purificação e estabilidade adequados ao seu mercado potencial (seja de biorremediação, alimentar ou terapêutico). Devem também adquirir competência na revisão bibliográfica para recolha prévia da informação necessária à planificação de operações e/ou desenho de processo, de forma a fundamentar as estratégias acima descritas. Simultaneamente, os estudantes deverão familiarizar-se com diversos equipamentos comuns nas fábricas de indústrias biológicas e tornar-se proficientes na sua operação, à escala laboratorial e/ou piloto, reconhecendo os modos de operação mais adequados a cada caso.