Métodos de Avaliação

O método de avaliação inclui as seguintes componentes:

Teste Final (T)
Projecto em grupo (P)
Quizzes em aula (Q)

A avaliação pode ser obtida da seguinte forma
60% T + 40% P ou
50% T + 40% P + 10% Q

Teste: O teste final tem nota mínima de 9,5 valores e conta a melhor nota das duas épocas; inclui 10 perguntas de escolha múltipla e 3 perguntas de desenvolvimento/problemas
Projecto em Grupo: o projecto irá decorrer sensivelmente entre a semana 3 e 10 do semestre, tem nota mínima de 9,5 valores e será feito em grupo. No caso de a nota obtida ser inferior a 9,5, o grupo ou os elementos do grupo que o desejarem podem ter uma breve análise com os docentes sobre o seu relatório, melhorá-lo no prazo de uma semana para obtenção da nota mínima.
Quizzes: Os quizzes são opcionais e serão feitos em aula. Haverá um quizz por cada capítulo de matéria e estarão devidamente calendarizados/anunciados em aula. Cada quiz tem 6 perguntas de escolha múltipla. Será apurada a média dos 4 melhores quizzes de cada aluno e esta contará para avaliação se for melhor que a nota do teste. Para contar para avaliação o aluno tem de fazer no mínimo 4 quizzes.

Durante o semestre haverão alguns seminários, também devidamente anunciados em aula. Poderá haver uma pergunta de escolha múltipla no teste sobre um dos seminários. Todos os alunos devem tentar estar presentes nos seminários.

Para trabalhadores estudantes, o método de avaliação é 100% T; se o/a aluno/a quiser fazer o projecto e/ou os quizzes, deve informar a responsável da Unidade Curricular.