ORGANIZAÇÃO POR TEMAS

Para facilitar a vossa aprendizagem, a matéria encontra-se organizada por temas.  Sempre que possível, cada tema está associado a uma semana de aulas.

GUIA DE PREPARAÇÃO

Por cada tema, é disponibilizado um guia de preparação, que vos indica três coisas muito importantes:

• O que devem aprender.
  • Como devem preparar as aulas.
  • Como podem avaliar o resultado do vosso trabalho.

REGRAS BÁSICAS

Algumas regras básicas que devem ter em conta no vosso estudo de IRC

Preparação da aula

• Ler, com antecedência, o guia de preparação.
  • Realizar todas as etapas de preparação indicadas, antes da aula.
  • Solicitar apoio do corpo docente para o esclarecimento de dúvidas, de forma a poder cumprir as etapas de preparação indicadas.
  • Levar para a aula (teórica, prática ou laboratório) todo o material necessário à sua realização.

Participação na aula

• Ser pontual
  • Não se dispersar em atividades não relacionadas com as aulas.
  • Participar ativamente em todas as tarefas solicitadas pelo docente.
  • Reservar o esclarecimento de dúvidas para os períodos indicados pelos docentes.
  • Não danificar o material.

Aferição da aprendizagem

• Realizar os questionários e exercícios propostos, sempre que possível após a realização da aulas sobre o tema.
  • Solicitar apoio do corpo docente para o esclarecimento de dúvidas, sempre que subsistam dúvidas.

IRC NO FACEBOOK

Porque s redes e a partiha de informação são a base da nossa vivência atual., IRC também tem uma página no FB. Esta página sera alimentada, essencialmente, com conteúdos disponibilizados pelos alunos. Assim, todos vocês são encorajados a partilhar conteúdos que considerem interessantes e relevantes.

Eis alguns conteúdos que gostaríamos de receber e partilhar na página do FB.

• Vídeos sobre a Internet
  • Projetos científicos relevantes
  • Novas empresas de base tecnológica, em que a Internet seja fundamental para o negócio
  • Biografias e informações sobre pessoas que tenham sido ou sejam fundamentais para o desenvolvimento da Internet.

Attachments