Métodos de Avaliação

A avaliação de conhecimentos inclui dois testes escritos individuais, ou um exame de recurso, com um peso de 70% na classificação final e um trabalho de grupo com um peso de 30% na classificação final. A nota final mínima para aprovação é de 10 valores.

O relatório do trabalho de laboratório será feito por grupos, preferencialmente de três a quatro alunos, durante as horas de estudo não presenciais. O período de execução será a segunda metade do período de aulas. Não existe uma classificação mínima para esta componente de avaliação.

Cada teste cobrirá metade da matéria da disciplina, sendo o primeiro feito numa das semanas seguintes ao meio do período de aulas e o segundo durante a época normal de exames. A nota mínima admissível em cada teste é de 8 valores, e a média dos dois testes terá de ser igual ou superior a 9 valores. Qualquer dos testes poderá ser repetido na época de exames de recurso.

Na época especial de avaliação de conhecimentos não há testes, só um exame e o trabalho de laboratório. Excepcionalmente pode ser dispensado o trabalho nesta época.