Sumários

Documentação e Ajudas

25 novembro 2013, 09:30 Manuel João da Fonseca

Exercício de avaliação de interfaces. Importância dos Manuais. Manuais vs utilizadores. Princípios e Guias para criar bons manuais - Facilidade de Navegação, Facilidade de Aprendizagem, Facilidade de Leitura, Formatação (Uso de Colunas, Texto versus Gráficos). Ajudas Interactivas.

Enunciado das 3 Tarefas

25 novembro 2013, 08:00 João Pedro Vieira Guerreiro

Apresentação do Enunciado das 3 Tarefas e de critérios de usabilidade

Dispositivos de Interacção

22 novembro 2013, 11:00 Daniel Jorge Viegas Gonçalves

Exercício de avaliação de interfaces. Unidades físicas de entrada de dados. Dispositivos para introdução de texto (teclados, fala, escrita, etc.). Dispositivos para introdução de coordenadas 2D e 3D (ratos, tabletes, luvas, etc.). Critérios para escolher dispositivo. Novos dispositivos de interacção.

Dispositivos de Interacção

22 novembro 2013, 09:30 Manuel João da Fonseca

1º Protótipo Funcional

22 novembro 2013, 08:00 João Pedro Vieira Guerreiro