Métodos de Avaliação

A avaliação na disciplina implica a realização de um trabalho de grupo e de um exame final (obrigatórios) e, eventualmente, de uma prova oral (facultativa, para defesa de notas superiores ou iguais a 17 valores).

A Nota Final é calculada através da média ponderada da nota do trabalho (peso de 30%) e da nota do exame final (peso de 70%).

Serão ainda realizados dois mini-testes (facultativos) com a cotação de 1 valor cada um. Nesse caso a Nota Final é calculada da seguinte forma: exame (60%)+trabalho (30%)+ nota dos mini-testes.

Para um aluno que tenha realizado um ou ambos os mini-testes, será considerada como classificação final na disciplina a melhor das duas notas finais.

A nota mínima no exame é de 7,5 valores.

Os trabalhos com classificação superior ou igual a 17 valores serão discutidos como o docente da disciplina que os orientou para efeitos da classificação final. Os alunos que não compareçam à discussão do trabalho ficarão com uma nota final no trabalho de 16 valores. Podem ainda ser discutidos os trabalhos com classificação inferior ou igual a 16 valores sempre que o docente o entender necessário para efeitos da classificação final.

Aos alunos com nota final superior ou igual a 17 valores que não realizem a prova oral será atribuída a nota final de 16 valores.

Elementos de consulta em exame

São permitidos os seguintes elementos de consulta:

- Tabelas de Probabilidade e Estatística

- 10 páginas A4 manuscritas pelo próprio aluno (sem restrições ao conteúdo)

ou

- 9 páginas A4 manuscritas pelo próprio aluno (sem restrições ao conteúdo) + fotocópia do formulário de Filas de Espera

Não são permitidos elementos de consulta fotocopiados, impressos ou manuscritos sem ser pelo próprio aluno. Exceptua-se o formulário de Filas de Espera referido acima e obviamente as Tabelas de Probabilidade e Estatística.