27 setembro 2021, 12:35 Carlos Caleiro

A classificação final da disciplina resulta da conjugação dos diferentes elementos de avaliação, da seguinte forma:Nota = TPC (6 valores) + Apresentação (7 valores) + Monografia (7 valores).

TPC consiste na avaliação dos trabalhos de casa semanais (9 semanas), de acordo com a fórmula:
TPC = T1+T2+...+T9 onde cada Ti = 2/9 (exercício fácil),  Ti = 4/9 (exercício médio) e Ti = 6/9 (exercício difícil).

Apresentação resulta da avaliação de uma exposição em aula (em grupos de 2/3 alunos) de um tema de trabalho. Os temas serão escolhidos e distribuídos no início de Dezembro. As apresentações serão calendarizadas para as últimas semanas de aulas, já em Janeiro.

Monografia resulta da avaliação de um trabalho escrito estruturado, realizado individualmente, por exemplo aprofundando algum aspecto mais relevante dos temas de trabalho estudados para a apresentação. Os trabalhos serão submetidos ao docente até ao final de Janeiro.