Métodos de Avaliação

Durante o semeste e periodo de exames. A avaliação de conhecimentos da cadeira tem exame final, projecto e mini-testes.

1. Cinco mini-testes realizados em comum por todos os alunos. Não haverá repescagem possível.

2. Projecto de programação em grupos de dois alunos, com três entregas em código, sem relatório. A nota do projecto em 10% a 1.ª entrega, 40% a 2.ª entrega e 50% para a 3ª.

3. Exame final.

Para obter aprovação na cadeira, as seguintes condições têm que ser cumulativamente verificadas:

1. A nota do exame é superior ou igual a 9.5 valores.

2. A nota do projecto é superior ou igual a 9.5 valores.

Nestas condições, a nota da cadeira (a qual deverá ser superior ou igual a 9.5 valores) é calculada por uma média ponderada da classificação obtida nas provas realizadas, com os seguintes pesos:

1. Projecto: 40 %

2. Exame: 50%

3. Mini-testes: 10%

A nota final na cadeira será pois dada pela seguinte fórmula:

NF = 0.5 E + .4 P + .1MT

Todas as componentes da avaliação têm que ser realizadas no mesmo semestre lectivo.

Todas as notas serão colocadas na página da cadeira, e haverá lugar a revisão de provas.

Todo o aluno que for apanhado a copiar ou a deixar copiar numa dada prova será imediatamente reprovado na disciplina, podendo, para além da reprovação, ser levantado um processo disciplinar. O corpo docente da cadeira será o único juiz do que se considera ou não copiar numa dada prova.

Época Especial e Alunos Trabalhadores Estudante

O método de avaliação de época especial consiste num exame e num projecto, sendo a nota final obtida pela fórmula NotaFinal = 0.6 * Exame + 0.4 Projecto.

A nota miníma em cada um dos componentes deve ser 9.5 valores.