Métodos de Avaliação

Avaliação: a avaliação de conhecimentos da cadeira não tem exame final, sendo apenas realizada avaliação do tipo contínuo com os seguintes componentes:
- Dois testes realizados em comum por todos os alunos. Durante a época de exames, existirá uma data para a repescagem de um dos testes. Se um aluno entregar a repescagem, a nota obtida no respectivo teste será a nota da repescagem, independentemente de esta ser superior ou inferior à do teste.
- Projecto de programação em grupos até três alunos.

Aprovação à cadeira: para obter aprovação na cadeira, as seguintes condições têm que ser cumulativamente verificadas:
- A média aritmética dos dois testes tem de ser superior ou igual a 8 valores;
- A nota do projecto tem de ser superior ou igual a 8 valores;
- A nota final (60% teste e 40% projecto) tem de ser superior ou igual a 9.5.

Notas: as notas dos projectos, assim como as dos testes, serão publicadas na página da cadeira, podendo ser contestadas nas duas semanas seguintes à da publicação. Após esse período de duas semanas as notas são consideradas definitivas e não se aceitam reclamações seja qual for o pretexto.

Cópias: todo o aluno que for apanhado a copiar numa dada prova terá a classificação de reprovado na cadeira. Trabalhos iguais, ou muito semelhantes, serão considerados cópias. Note que as cópias detectadas penalizam tanto o aluno que copia como o aluno que deixa copiar. O corpo docente da cadeira será o único juiz do que se considera ser ou não uma cópia numa dada prova.

Orais: qualquer aluno poderá ser sujeito a uma oral (ao critério do corpo docente da cadeira) cujo resultado será a nota final.

Avaliação em época especial: em época especial (para os alunos que tenham direito a esta) será apenas realizado um exame (cujo peso na nota final é de 60%), sendo a nota do projecto a obtida durante o ano lectivo, não existindo a possibilidade de realizar ou de repetir o projecto em época especial.

Anos seguintes: Não há aproveitamento de notas de anos anteriores.