Métodos de Avaliação

Dois testes — com um peso de 60% — e dois trabalhos — com um peso de 40%. Os alunos poderão repetir um dos testes (ou ambos) na época de recurso, sendo que a nota final será sempre a melhor nota. No caso de repetição dos dois testes, a avaliação designa-se como "Exame" nas expressões baixo.

A nota da componente teórica (CT) é calculada da seguinte forma:
CT = max(  (max(Teste1, Repescagem Teste1) + max(Teste2, Repescagem Teste2))/2   ,   Exame)

A nota da componente prática (CP) é calculada da seguinte forma:
CP = (Projecto1+Projecto2)/2

A nota final (NF) é obtida da seguinte forma: 0.6*CT+0.4*CP

Condições para aprovação: NF > 9.5 e NT>8.0

O método de avaliação para alunos trabalhadores-estudantes será igual ao aplicável aos restantes alunos.

Os alunos com estatutos especiais inscritos em época especial são avaliados através de um exame. A nota obtida no exame corresponde à nota final. Caso pretendam ser avaliados usando as classificações dos projectos obtidas no ano lectivo em curso, os alunos devem enviar um email ao Responsável da UC antes do exame. Neste, caso o exame corresponde a 60% da nota final e a fórmula de cálculo é a mesma que na época normal. Nota-se que o exame é opcional na medida em que UC pode ser realizada apenas por testes. Tal como mencionado acima, é também dada a opção ao aluno de melhorar apenas um dos testes na data do exame. Mais uma vez, em caso de melhoria, contará sempre a melhor nota.