Métodos de Avaliação

A avaliação terá duas componentes:

1. Avaliação por testes (60% da nota final)

Dois testes durante o período letivo com igual peso (ou seja, 30% da nota final para cada teste). Uma prova de recuperação durante o período de exames, durante a qual o estudante tem a opção de recuperar individualmente cada um dos testes, ou realizar simultaneamente ambos os testes. Se o aluno realizar ambos os testes, as notas de cada um dos testes são contabilizadas separadamente para efeitos de melhoria de nota.

Esta componente de avaliação é eliminatória, tendo uma nota mínima de 8,5 valores na média dos dois testes.

Para cada teste, o material de consulta consiste numa página A4, escrita à mão pelo próprio estudante que efetua a prova, com o conteúdo que desejarem. Não são permitidas fotocópias, impressões, nem quaisquer outros materiais de consulta.

2. Avaliação por trabalhos / projetos (40% da nota final)

Cinco trabalhos laboratoriais (com relatório, que é preparado antes da aula e entregue no final da aula respetiva), e um projeto com duas fases, ambos em grupos de dois estudantes.

--

- Os métodos de avaliação e ponderações para os trabalhadores estudantes são os mesmos dos restantes estudantes.

- O método de avaliação em época especial consiste num exame com o peso de 60% e um projeto com o peso de 40%

- Regras de utilização de classificações anteriormente obtidas: as notas da componente de avaliação por trabalhos / projetos obtidas no ano letivo anterior (ou seja, cujo trabalho tenha sido efetuado no ano letivo anterior) podem ser reaproveitadas neste ano, tendo para tal os alunos que requerer ao docente por mensagem de correio eletrónico.