Métodos de Avaliação

A avaliação de conhecimentos será feita em três instâncias: em 1.ª época (época normal); em 2.ª época (ou de recurso); em época especial. Todos os alunos inscritos poderão ser avaliados em 1.ª e 2.ª época, contando para a classificação final a melhor das classificações obtidas. Serão avaliados em época especial os alunos autorizados pelos órgãos competentes do IST.

A avaliação em 1.ª época basear-se-á em três MAP45 (peso 0,85) e um/dois relatório(s) sobre ensaios laboratoriais (peso 0,15). A avaliação em 2.ª época compreende exame de época de recurso (peso 0,85) e relatórios laboratoriais (peso 0,15). A avaliação em época especial inclui unicamente um exame.

A aprovação na unidade curricular requer a classificação mínima de 9,5 valores na média aritmética das classificações dos três MAP, em 1.ª época, ou de 9,5 valores no exame da época de recurso. Não existe nota mínima nos relatórios laboratoriais. Poderão ser considerados os trabalhos realizados no ano letivo de 2021/2022.

Os alunos que obtiverem classificação final superior a 16 valores, em qualquer das épocas, e que pretendam defendê-la terão de realizar uma prova oral. Caso não o façam, ser-lhes-á atribuída a classificação final de 16 valores.