Métodos de Avaliação

Dois testes e um exame final.

1º teste: 7 Maio, 19h

2º teste: 16 Junho, 13h

Exame: 7 Julho, 13h

Cada teste cobre sensivelmente metade do programa e vale 50% da nota . A 1º parte da matéria termina no capítulo 5 - Marketing (inclusive).

Os alunos podem ser avaliados por testes, por exame, ou ambos. Neste último caso, têm a possibilidade de fazer a repescagem da matéria de um dos testes ou de ambos em exame. A nota final será o somatório da melhor nota obtida na primeira parte (teste/exame) com a melhor nota obtida na segunda (teste/exame).

As avaliações são sem consulta. Para a componente que envolve cálculo, serão apenas permitidas calculadoras que não tenham capacidade de guardar texto.

Para a avaliação, os alunos terão que, obrigatoriamente, fazer a respectiva inscrição no Fénix para o teste/exame nos períodos a indicar. Caso o não façam, sujeitam-se à disponibildade de lugar e enunciado.

Os alunos só poderão ter a nota lançada se estiverem inscritos na cadeira. Não se guarda notas.

Simulador de Gestão:

Os alunos são fortemente incentivados a participar numa competição de gestão empresarial (recorrendo a um simulador), para a qual se deverão inscrever oportunamente.

Os alunos/equipa com melhor classificação (em cada grupo de equipas) terão um bónus na nota final, de acordo com a seguinte tabela de classificações:

1º-1,5 val., 2º-1,25 val., 3º-1.0 val., 4º-0.75 val., 5º a 8º-0.5 val.

O bónus só se aplica, porém, a alunos cuja nota obtida através da avaliação nos testes/exame seja >= 9.50 valores.

As inscrições para a Competição IST Management Challenge decorrem de 2 a 13 de Março e deverão ser feitas através do site www.sdg.pt/istmc , onde encontrarão também toda a informação necessária. Qualquer esclarecimento adicional deverá ser solicitado à SDG, através dos contactos disponíveis no site.

Os alunos não inscritos, ou que não constem da lista actual do Fénix, deverão contactar directamente a SDG para fazer a inscrição.