Métodos de Avaliação

A disciplina é ministrada em duas aulas semanais que totalizam 3,5 horas. Em todas elas é dada teoria e prática, insistindo-se sempre para que os alunos procedam aos cálculos de dimensionamento. Para a transmissão de conhecimentos é utilizado o quadro para melhor ligação com os alunos, e são apresentados PowerPoints com os conceitos mais relevantes e fotografias ilustrativas das instalações e equipamentos. No caso dos aterros sanitários os alunos deverão efectuar um anteprojecto. São feitas visitas a instalações de triagem e de tratamento. A avaliação é feita através de um trabalho de grupo com apresentação pública (exposição oral acompanhada de um PowerPoint) e um relatório individual de apreciação dos trabalhos e das exposições dos colegas.