Objectivos

Mestrado Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Taguspark

Dotar os alunos do conhecimento teórico relativamente às temáticas da gestão de projectos em geral,e da gestão de projectos informáticos em particular. Dotar os alunos de conhecimentos sobre a temática da gestão de projectos, ao nível das principais áreas de conhecimento, respectivos processos, actividades, técnicas e ferramentas de suporte. Sensibilizar os alunos para a importância crescente das funções do gestor de projectos. Sensibilizar os alunos para a identificação e compreensão dos factores sócio-técnicos, organizacionais e políticos que condicionam o sucesso dos projectos. Promover e aprofundar a utilização de ferramentas de software para suporte à gestão de projectos, em particular o MS-Project. Apresentar situações de projecto reais onde as áreas de conhecimento da gestão de projectos são utilizadas. Introduzir conceitos complementares à gestão de projectos, nomeadamente relativos a outsourcing, liderança, gestão da mudança, gestão de portfolios e de programas de projectos.