Métodos de Avaliação

Método de Avaliação A avaliação na cadeira de GPI (Gestão de Projectos Informáticos) é composta por uma componente teórica e uma componente de projecto. A nota final é composta por:

Téorica (60% da nota final)

• 1º Exame ou 2º Exame
  • Nota Mínima: 9.5 valores
  • Aos alunos que entregarem ambos os exames, 1º e 2º, será considerada a nota mais elevada.
  • Bonificação da Componente Teórica, de acordo com número de Presenças nas Aulas Teóricas, de acordo com a seguinte regra:
    • BonificaçãoPresenças=
      • 2 valores, se 0..3 faltas
      • 1.5 valores, se 4..6 faltas
      • 0.5 valores, se 7..9 faltas

NotaTeórica = (Nota1ºExame ou Nota2ºExame) + BonificaçãoPresenças

Projecto (40% da nota final)

• Nota Mínima: 9.5 valores
  • Entregas:
    • 1ªEntrega: Âmbito e modelação
    • 2ªEntrega: Planeamento tempo e organização
    • 3ªEntrega: Plano de Projecto que também inclui 1ª e 2ª entrega corrigida
  • Discussão do projecto

NotaProjecto = 0.2*Nota1ªEntrega + 0.2*Nota2ªEntrega + 0.3*Nota3ªEntrega + 0.3*Discussão

Nota Final = round(0,6*round( NotaTeórica) + 0,4*round( NotaProjecto))

Avaliação em Época Especial Na época especial decorrerá apenas a avaliação da Componente Teórica (um exame). Apenas terá acesso ao exame os alunos que tenham completado a componente de projecto com a nota mínima de 9,5 valores. A nota final da cadeira será calculada da mesma forma que na época normal.

Avaliação de Trabalhadores Estudantes Os trabalhadores estudantes seguem o mesmo regime de avaliação dos restantes estudantes.