Métodos de Avaliação

A avaliação consta de duas componentes:

• Testes/Exame (75%)

• Artigo (25%)

Testes/Exame

Esta componente comporta uma avaliação feita por dois testes ou um exame final. Os dois testes serão durante o semestre. Na 1º data de Exame o aluno pode escolher repescar qualquer dos testes ou fazer o exame final. Na 2ª data de exame será só exame sobre toda a matéria. A nota final será a melhor nota obtida via teste ou via exame. Cada teste tem a duração de 1.5 horas. O exame tem a duração de 3h. Será autorizada a consulta de um formulário com uma folha A4 e do PDG.  O 1º teste será no quarta-feira  8/11. O 2º teste será terça-feira 19/12.

Artigo

Esta componente comporta a realização (individual ou num grupo de dois alunos) de um pequeno artigo (4 paginas) com o formato de um “proceeding” de conferencia em que se discuta teórica e experimentalmente uma observável em física de partículas e astropartículas.  Para cada artigo serão colocadas questões específicas que os alunos terão de responder. Sugestões de temas serão dadas até 16/10, os temas serão escolhidos até 3/11 e o artigo entregue até 22/12.