Informações primeiro exame FP

O 2º exame de FP terá lugar na sexta-feira dia 19 de Fevereiro, das 09h00 às 11h15, em regime não presencial.

Participação na prova
  • Os alunos deverão ligar-se alguns minutos antes da prova à sessão Zoom de acordo com a seguinte distribuição
  • É necessária autenticação Zoom (SSO, de preferência).
  • É obrigatório estarem ligados ao Zoom durante toda a prova, com a cámara ligada, com o som/colunas ligadas para ouvir as instruções dos docentes e com o microfone desligado.
  • Os alunos deverão mostrar o cartão do Técnico ou bilhete de identidade no inicio da prova.

Formato da prova
  • A prova irá ser realizada em 1 único bloco de 120 minutos.
  • No inicio do exame, um enunciado diferente e único irá a ser disponibilizado para cada aluno.
  • Os alunos deverão resolver os problemas de forma manuscrita e sem utilização de nenhum recurso externo (computador, apontamentos, livro,  etc.).
  • As respostas deverão ser efectuadas numa folha de papel (branca, de linhas, quadriculada, etc), escrita a lápis ou caneta. Não serão aceites respostas feitas por plataforma electrónica (tablet, word, ...).
  • Cada problema deverá ser respondido em folhas separadas. Todas as folhas manuscritas têm de estar identificadas no topo com primeiro e último nome, número de aluno IST, e com uma rúbrica/assinatura.

Entrega
  • A entrega deverá ser efectuada no Fénix no final do exame.
  • Na entrega deverão submeter um único ficheiro com a digitalização de todas as folhas manuscritas desse bloco.  Pode ser um único .zip contendo as várias digitalizações (PDF ou JPG) ou um único .pdf com o merge de tudo (ex: app CamScanner).
  • Não serão aceites entregas por qualquer outra via.

Dúvidas durante o teste
  • O único canal de comunicação disponível é a plataforma Zoom. Assim, toda e qualquer dúvida deverá ser colocada de forma privada ao docente Host da sessão. Caso o esclarecimento seja benéfico para todos, a resposta será colocada de forma pública para todos verem.

Para que o teste decorra com a normalidade possível:
  • Não deverá existir qualquer comunicação verbal durante o teste!
  • Não deverá existir qualquer comunicação escrita não autorizada durante o teste!
  • Não deverá utilizar o computador/telemóvel/dispositivo para nada, além da consulta do enunciado e entrega da prova

Checklist
  • Tenham folhas suficientes disponíveis com nome + número de aluno + assinatura/rúbrica em todas as folhas
  • Tenham o Zoom instalado no computador com câmera (ou em alternativa no telemóvel)
  • Estejam autenticados no Fénix às 08h45
  • Certifiquem-se que a vossa identificação ficou legível na digitalização
  • Pensem na vossa forma mais conveniente de digitalizar as folhas e façam testes prévios para garantir a qualidade da imagem e o tempo (não sejam vítimas da lei de Murphy). Podem fazer um teste completo e submeter no Fênix no projeto com nome "Teste upload exame" antes do exame

Fraude académica
  • Todo e qualquer indício de cópia será considerado fraude académica e será comunicada ao Conselho Pedagógico do IST, ao coordenador de curso, e será penalizada de acordo com as regras aprovadas pela Universidade e publicadas em Diário da República.

Attachments