Laboratórios plano A e plano B

24 fevereiro 2021, 19:06 Célia Maria Santos Cardoso de Jesus

Plano A

Os laboratórios serão leccionados de forma  síncrona e remota para todos os alunos (grupos de no máximo 4 alunos que devem estar presentes em cada sessão quinzenal)

Plano B

Se a situação pandémica o permitir os laboratórios passarão a ser dados presencialmente com 1 aluno por bancada e os restantes elementos do grupo ligados remotamente, com rotação de alunos por sessão laboratorial

Primeira Semana de Aulas

23 fevereiro 2021, 18:42 Pedro Manuel Santos de Carvalho

Na primeira semana de aulas, os dois turnos de cada horário terão sessões de Laboratório em simultâneo. As aulas serão leccionadas remotamente até informação em contrário. Os links zoom correspondentes serão partilhados na secção Aulas de Laboratório durante esta semana.

Nas sessões de Laboratório da primeira semana, será feita uma introdução ao Laboratório de Máquinas Eléctricas, apresentado o principal equipamento utilizado, e explicadas as regras de segurança e utilização desse equipamento (as regras foram publicadas na secção Aulas de Laboratório e serão muito importantes caso as aulas passem a regime presencial).

Serão também resolvidas potenciais incompatibilidades de horário, esclarecidas dúvidas sobre o funcionamento das aulas de Laboratório e sobre o processo de avaliação em vigor durante o semestre.

Inscrição no Laboratório

22 fevereiro 2021, 18:05 Pedro Manuel Santos de Carvalho

Os alunos que tenham obtido aprovação na componente de Laboratório nos últimos dois semestres (i.e., 2º Sem. de 2019/20 ou 1º Sem. de 2020/21), têm nova válida nesta componente e não precisam de se inscrever nos turnos correspondentes.