Métodos de Avaliação

A avaliação consiste em 4 projetos e um mini-teste.

Os projetos são trabalhos de física computacional a realizar por grupos de idealmente e no máximo de 2 alunos. Serão entregues através do FENIX à hora estipulada (por exemplo ao fim dum dia às 23:59), com enunciado publicado ao fim das aulas desse dia. A matéria dos trabalhos será treinada nas aulas práticas e de laboratório que decorrem semanalmente.

O mini-teste será realizado num aula teórica, será um teste apenas sobre a linguagem de programação c++.

As datas, já confirmadas, são as seguintes.

Projeto1: quarta-feira 04 Outubro, com início às 19:00 e fim às 01:00 do dia seguinte,
Projeto2: sexta-feira 27 de Outubro,
Projeto3: sábado 18 de Novembro,
Mini-teste1: segunda-feira 27 de Novembro (durante a aula teórica),
Projeto4: sábado 16 de Dezembro,

Cada uma destas avaliações conta para 20% da nota (1/5 da nota final).

Os professores podem ainda avaliar (no máximo somando ou subtraindo 1 ponto sobre 20 à nota final) a preparação e a participação nas aulas práticas (dedicadas à vertente mais computacional) e nas aulas de laboratório (dedicadas à vertente mais física). Este ponto serve para motivar os alunos a se empenharem nestas importantes aulas, que servem de base aos projetos e ao mini-teste.

Opcionalmente, a pedido dos alunos, para quem quiser aprofundar uma técnica de FC, haverá um projeto de recurso que poderá recuperar a nota de até 2  dos projetos anteriores.