Métodos de Avaliação

A avaliação da disciplina pode ser realizada 50% de avaliação contínua, 50% em exame final, ou 100% em exame final.

A avaliação contínua consiste na resolução de 3 problemas, para 30 minutos cada em aula teórica, no horário da disciplina, de preferência no último dia de cada semana, contando 50% para a nota final. Não existe nota mínima para esta componente nem para a nota de cada problema.
Avaliação por exame tem a duração de 2 horas, sendo o exame da 1a época dividido em um de três problemas para ser "repescado" nos primeiros 30 minutos e mais três problemas correspondendo à 2a parte da matéria, entregues separadamente. O aluno pode realizar apenas os 3 problemas finais, e ainda manter as notas da avaliação contínua. Também pode repescar um dos primeiros 3 problemas, substituindo um dos problemas realizados na avaliação contínua. E pode fazer as 2 coisas para uma duração total de 2 horas.
Na 2a época, o exame será dividido em 2 partes iguais, 4 problemas para 2 horas, podendo uma das partes substituir a parte correspondente da matéria avaliada no exame de 1a época ou na avaliação contínua, se o aluno abandonar a sala ao fim de 60 minutos. Se na 2adata estiver na sala ao minuto 61, estará a realizar o 2o exame na totalidade, não sendo a nota separada por partes.

A nota mínima para aprovação à disciplina é de 9.5 valores em 20. Não há nota mínima em nenhuma das componentes de avaliação.
A nota final será assim composta por:

1,0*NE2, ou

0,5*NE1_p4_p5_p6 + 0,5*(MAP30_1 + MAP30_2 + MAP30_3), ou

0.5*NE2_parte_A[B] + 0.5*(NE1_p4_p5_p6) [(MAP30_1 + MAP30_2 + MAP30_3)],

sendo que MAP30_# pode ser substituído por NE1_p#, com #=1,2,3.