Objectivos

Mestrado Bolonha em Engenharia e Gestão da Energia

A unidade curricular visa introduzir os alunos aos conceitos básicos da Microeconomia e da Macroeconomia de forma a proporcionar um melhor entendimento do enquadramento económico em que se desenvolverá a sua actividade profissional, permitindo-lhes compreender melhor as decisões das empresas e as políticas do Estado. Objectivos de Aprendizagem: 1. Espera-se que no final do curso os alunos sejam capazes de compreender os processos de decisão económics das empresas e das famílias, a sua interacção nos mercados, e o papel desempenhado pelo Estado. 2. Espera-se que no final do cursos os alunos sejam capazes de compreender o ambiente macroeconómico nacional e internacional, e as formas utilizadas pelos Estados para influenciar a sua evolução.