Sumários

5ª aula de laboratório

17 novembro 2014, 17:00 Manuel Ventura Guerreiro das Neves

Realização do 4º trabalho de laboratório "Circuito RLC-série em regime forçado alternado sinusoidal".

5ª aula de laboratório

17 novembro 2014, 09:00 Manuel Ventura Guerreiro das Neves

PD4

14 novembro 2014, 11:30 Vitor Malo Machado

Resolução de problemas sobre circuitos em regime forçado sinusoidal: circuito RL série em paralelo com C.

TB18

13 novembro 2014, 15:30 Vitor Malo Machado

Impedância do transformador real. Carácter desmagnetizante e magnetizante da influência do secundário sobre o primário. Esquema equivalente do transformador: validade no domínio do tempo; escolha do esquema equivalente por escolha da relação de transformação do transformador ideal; esquemas fisicamente realizáveis. Esquema equivalente referido ao primário.

Regimes transitórios em sistemas lineares passivos em regime quase-estacionário (circutios de parâmetros concentrados passivos): descrição através de equações diferenciais ordinárias lineares de coeficientes constantes - sua resolução: regime livre e forçado.

TA18

13 novembro 2014, 14:00 Vitor Malo Machado