Métodos de Avaliação

A avaliação é feita segundo dois critérios em opção:

1. Dois testes, o segundo coincidindo com a data do primeiro exame. A aprovação por testes exige que cada teste tenha uma classificação mínima de 8.5 valores no total do teste. A nota final por esta via inclui a soma das notas obtidas nos dois testes ponderada pela nota da componente laboratorial. Lembrete: a avaliação por testes só é válida se em cada teste o aluno tiver obtido pelo menos 8.5 valores no total do teste.
  2. Um exame. Neste caso o exame tem de ter, por consistência, uma nota mínima de 8.5 valores no total. A nota final por esta via é obtida ponderando com a nota de laboratório.
Mesmo tendo feito com sucesso o primeiro teste o aluno pode decidir, se assim achar conveniente, realizar o primeiro exame completo. Nesse caso será tomada para a componente de avaliação escrita a combinação mais favorável de 1º teste+2º teste ou primeiro exame.

Algoritmo para obter a nota final:  0.375 T1 + 0.375 T2 + 0.25 L ou 0.75 E + 0.25 L