1º Trabalho (semana de 15 de Outubro):  Leis de Ohm e Kirchhoff

2º Trabalho (semana de 19 de Novembro):   Campo magnético produzido por um enrolamento percorrido por uma corrente eléctrica; Lei de Faraday

3º Trabalho (semana de 10 de Dezembro):    Circuitos RC, RL, RLC

Nota: Os alunos devem preparar com cuidado os trabalhos pois isso é essencial para que consigam realizar todas as tarefas programadas nas duas horas disponíveis, sendo essa preparação prévia uma das componentes avaliadas.

Guias e Relatórios: Ver na secção Documentação de Apoio

Critérios de Avaliação dos Laboratórios:

Na avaliação dos trabalhos de laboratório serão seguidos os seguintes critérios de avaliação:

1) Preparação Laboratórios e cálculos efectuados previamente ao laboratório: 3 valores
2) Independência execução trabalho laboratorial: 5 valores
3) Resultados laboratoriais: 10 valores
4) Avaliação dos resultados: 2 valores

Pré-inscrições para o Laboratório de Electromagnetismo e Óptica do curso MEEC de 24 (9 h) a 30 (24 h) de Setembro de 2012

Notas de Laboratório de anos anteriores

Os alunos com laboratório feito nos anos lectivos de 2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012 não precisam de fazer o laboratório novamente. Devem verificar se a vossa nota consta da pauta. Qualquer erro deve ser corrigido antes dos laboratórios começarem.

Inscrições

As inscrições para os laboratórios serão realizadas num servidor próprio entre as 9h do dia 24 e as 23h59 do dia 30 de Setembro de 2011.

Instruções:

1. entrar em  http://lfx4.ist.utl.pt/

2. clicar nas pré-inscrições (não ligar ao nome...) de

3. escolher o turno (as vagas estão assinaladas) e preencher.