Métodos de Avaliação

Componentes:

A avaliação na disciplina é feita através de uma prova escrita, com um peso de 75%, e de uma componente laboratorial,com o peso de 25%. A nota mínima da prova escrita é 9,0. A nota mínima em cada um dos trabalhos laboratoriais é 7,0.

Prova escrita:

Os alunos têm à disposição duas provas:

- uma prova realizada durante a época lectiva e que consiste num conjunto de 2 testes;

- uma prova de recurso, na época de exames.

Relativamente aos testes, não existe nota mínima em cada um.

Na prova de recurso os alunos podem recuperar ou melhorar qualquer um dos testes ou ambos.

Para os testes e exame existirão inscrições obrigatórias através do fenix.

Laboratórios:

A avaliação laboratorial consiste em 3 trabalhos de laboratório a realizar ao longo do semestre.

Os alunos com a componente laboratorial já realizada posteriormente a 2007/2008 (inclusivé) estão dispensados de realizar os laboratórios.

Os laboratórios tem uma duração de 2h e  o relatório é  entregue até ao fim da aula.